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Serviço Cliente


 

 

 

Privacidade

Dados pessoais

Em cumprimento do disposto lei nº 67/98 de 26 de Outubro, lei de proteção de dados pessoais, o utilizador poderá a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento dos seus dados.

Os dados recolhidos nos formulários são para uso administrativo exclusivo da iberbonsai.

Salvo informação contraria do cliente, a Iberbonsai pode utilizar os dados dos clientes para ações promocionais e de Marketing, podendo o cliente em qualquer momento solicitar o cancelamento dos mesmos via email.

 

Condições de Venda

Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Iberbonsai de Bernardete Soares, com sede na Rua 25 de Novembro, nº 810, 3885-713 Maceda com NIF 199021627, doravante designada por "Iberbonsai" e todas as pessoas maiores de 18 anos que desejem efectuar compras através do Website da Internet www.iberbonsai.com.pt doravante designadas por "Utilizador".
As partes acordam que as compras efetuadas através deste website serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website.

Todo o conteúdo deste website são propriedade da Iberbonsai. Estão por isso proibidos qualquer utilização, reprodução,menção total ou parcial dos seus conteudos e constituem um crime quando efetuadas sem a autorização prévia da Iberbonsai. A iberbonsai não pode ser responsabilizada por nenhum dano ou prejuizo causado pelo uso deste website. Ao utilizar e registar-se neste website implica a aceitação das nossas condições.

Todos os nosssos bonsais viajam ao abrigo do Passaporte Fitosanitário nº 02-3997(DGAV) e são acompanhados do respectivo (B.I) etiqueta e folheto que identifica o bonsai.

Em caso de erro no stock a Iberbonsai compromete-se a devolver o valor pago pelo cliente, ou caso o cliente o deseje, substituir o produto por um de igual valor, sem que o mesmo tenha direito a indemnização.

 

ENCOMENDA

1. O Utilizador pode enviar a sua encomenda através do processo de compra designado no website acima referido .
2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá previamente estar :

a) Registado no website disponibilizando para o efeito as informações pedidas, nomeadamente Morada, Contacto Telefónico, E-mail.
b) Efectuar o “Login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no acto de registo).
c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de “check-out” (morada de entrega e facturação ; modalidade de pagamento etc. )

3. O envio da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

 

PAGAMENTO

1. Todos os preços incluem IVA á taxa legal em vigor

2. O utilizador poderá optar por uma das seguintes modalidades de pagamento:

a) Transferência Bancária
IBAN:PT50 0010 0000 2263 0620 0015 7 SWIFT/BIC: BBPIPTPL
Neste caso, o cliente deve enviar uma cópia da transferência bancária para o e-mail fanclub@iberbonsai.com.pt

b) Multibanco - no fim da encomenda terá as referências correspondentes para proceder ao pagamento

c) Cartão de crédito: a seguir à encomenda receberá um mail da Iberbonsai com um link 100% seguro da Redunicre para efectuar o pagamento.

d) PayPal

* As encomendas cujo pagamento não seja efectuado no prazo de 48 horas serão anuladas.

 

Envio

O envio das encomendas será feito com a maior brevidade possível e após boa cobrança das mesmas. Por norma no prazo de “48h” o utilizador deverá recepcionar a encomenda. As encomendas que incluam plantas vivas serão enviadas até quinta-feira de cada semana sempre que não coincida com feriados, para que as plantas não fiquem fechadas todo o fim de semana.

A Iberbonsai esforçar-se-á sempre por cumprir esses prazos, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos.

Se no momento da recepção da mercadoria, a embalagem exterior estiver danificada, deverá abrir a embalagem e confirmar os produtos na presença do responsável pelo transporte. Qualquer dano deve ser mencionado na guia de transporte da mercadoria para activação do seguro. Deverá tambem comunicar a avaria por email num prazo de 24 horas à Iberbonsai enviando fotos do produto danificado. O produto em questão será restituido o mais breve possivel , se este não se encontrar disponivel será trocado por outro de igual valor caso o cliente assim o deseje ou reembolsado do valor do mesmo.

 

Politica de Satisfação do cliente

Em caso de insatisfação, o cliente deve informar o nosso departamento comercial no prazo de 48 horas após a receção dos bens, e dispõe de um período de devolução de 14 dias. (ver abaixo "Direito de Resolução de contrato")

Os custos de devolução decorrem por conta do cliente, devendo a mercadoria ser devolvida devidamente embalada, com todos os seus componentes, acessórios e em perfeito estado de conservação, sem demonstrar sinais de utilização. Não estão abrangidos pela Politica Comercial de Satisfação a devolução de plantas que apresentem danos de conservação (sede, erros de localização) e/ou alterações estéticas (como podas, aramamentos, transplantes).

 

Garantias

No caso de plantas e produtos que mencionem "foto não contratual" será fornecida uma planta similar à da foto, podendo apresentar-se noutra fase do ciclo vegetativo, não coincidente com a imagem (noutro tom de folha, caduca, com ou sem flor ou fruto, dependendo da espécie).No caso de plantas que mencionem O bonsai enviado corresponde à foto sera enviada a planta apresentada podendo esta estar noutra fase do ciclo vegetativo.

Dada a natureza artesanal dos vasos e de alguns acessórios, podem existir pequenas diferenças de dimensão, ou ligeiras variações na tonalidade.

 

"Direito de Resolução de contrato"- ao abrigo do artigo 10º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro

ANEXO

(a que se refere alínea j) do n.º 1 do artigo 4.º)

A. Formulário de informação sobre o direito de livre resolução

Direito de livre resolução

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do bem, ou no caso de serem muitos, do último bem.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de comunicar a  iberbonsai de Bernardete Soares, sediada na rua 25 de Novembro, 810 – 3885-713 Maceda – Portugal, com endereço de correio electrónico info@iberbonsai.com.pt,  a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca por carta enviada pelo correio ou correio electrónico.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efectuados, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efectuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso

A- Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

B - Deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias;

C -Tem de suportar os custos directos da devolução dos bens

Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

 

 

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rua D. Afonso Henriques, 1 4700-030 Braga

Tel.: 253 619 107

E-mail: geral@cniacc.pt

Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

 

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa

Rua de Santa Marta nº. 56 – 1º - 1169-023 Lisboa

Tel.: 213 177 603

E-mail: centrodearbitragem@autonoma.pt

Web: http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp

 

 

 

Para qualquer informação:

Contactos:

info@iberbonsai.com.pt

Tel: 963 907 899

 

 

 

 

 

 

 

onde estamos

  iberbonsai "produzimos e criamos bonsai"